"Grandes ideias merecem mais", é o mote da iniciativa da NOS, em parceria com a TSF e o Dinheiro Vivo. Os prémios foram entregues esta quinta-feira, 28.06.18 no Teatro Thalia, em Lisboa.

A Grande Empresa vencedora desta terceira edição foi o Centro Hospitalar de Leiria, em conjunto com a SWORD Health. O projeto premiado consiste numa plataforma de telereabilitação, que permite aos doentes com osteoartrose fazer fisioterapia em casa. Com este serviço, ganham os utentes, que evitam deslocações para fazer reabilitação, e reduzem-se listas de espera.

João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações e membro do júri dos prémios, destaca esta "parceria inesperada" entre um hospital público e uma startup. O administrador NOS Comunicações salienta não só o caráter inovador do projeto, mas também este trabalho conjunto entre o setor público, "que muitas vezes se vê como mais avesso à inovação" e uma startup, lembrando que "a inovação não se cinge ao setor privado".

Este ano, na terceira edição dos Prémios Inovação NOS concorreram 87 empresas a três categorias: Startup, PME e Grandes Empresas. A cerimónia de entrega de prémios aconteceu esta quinta-feira, no Teatro Thalia, em Lisboa.

*This article contains a parts of the original content published at: https://www.tsf.pt/sociedade/ciencia-e-tecnologia/interior/3-edicao-do-premio-inovacao-nos-distingue-tres-empresas-9518988.html